Portugal é Campeão da Europa: Braga celebra vitória histórica
Sexta-feira , Setembro 18 2020 Periodicidade Diária nº 2578
Principal / Reportagens / Portugal é Campeão da Europa: Braga celebra vitória histórica

Portugal é Campeão da Europa: Braga celebra vitória histórica

Foto: Braga TV

O sonho realizou-se: Portugal venceu o Euro 2016. A equipa portuguesa garantiu a vitória no prolongamento com um golo de Éder aos 108 minutos.

A poucas horas do jogo, a Praça do Pópulo já se encontrava lotada de adeptos bracarenses, que aguardavam ansiosamente a hora da transmissão no ecrã gigante. Apesar do favoritismo internacional pela Seleção Francesa e das duras críticas à Seleção Nacional, os bracarenses e os portugueses acreditavam no triunfo da Equipa das Quinas.

Aos 25 minutos de jogo, Portugal estremeceu com a saída de Cristiano Ronaldo que sofreu uma lesão no joelho esquerdo devido a uma entrada agressiva de Payet. A equipa francesa teve o controlo do jogo, mas a vitória portuguesa começou na baliza com Rui Patrício a defender e a manter vivo o sonho dos portugueses.

Muito sofrimento e sem golos à vista, Portugal levou a esperança para o prolongamento. Eis que surge Éder, antigo jogador do SC Braga, que aproveitou um passe de João Moutinho e marcou o golo que brindou Portugal com o título de Campeão Europeu.

A cidade de Braga não dormiu, foram milhares de bracarenses que festejaram nas ruas pela noite dentro.

Parabéns, Portugal!

Portugal é Campeão da Europa: Braga celebra vitória histórica

Momento histórico para Portugal e para Braga!Somos Campeões Europeus!

Posted by Braga TV on Sunday, July 10, 2016