Segunda-feira, Junho 21, 2021
14.5 C
Braga
InícioDesportoPortugal conquista seis medalhas europeias no Desporto Paralímpico

Portugal conquista seis medalhas europeias no Desporto Paralímpico

Norberto Mourão / Comité Paralímpico de Portugal

Portugal teve esta sexta-feira mais uma jornada histórica no Desporto Paralímpico com a conquista de seis medalhas: uma de ouro, duas de prata e três de bronze. As medalhas foram conquistadas em três Campeonatos da Europa de modalidades distintas que estão a decorrer em simultâneo.

O destaque foi para o canoísta Norberto Mourão que se sagrou campeão da Europa através da conquista da medalha de ouro nos 200m VL2 no Campeonato da Europa de Canoagem que está a decorrer em Poznan, na Polónia, com a marca de 59.517 segundos.

Também na Polónia, mas na cidade de Bydgoszcz, Carina Paim trouxe a prata nos 400m T20 do Campeonato da Europa de Atletismo WPA com o tempo de 58.73 segundos, registo que lhe valeu o título de vice-campeã da Europa na especialidade. Ainda nesta competição Lenine Cunha conquistou o bronze no salto em comprimento T20 ao saltar 6.55 metros e Sara Araújo subiu ao mesmo lugar do pódio ao percorrer os 100m T12 em 14.10 segundos, assegurando também a medalha de bronze.

Lenine Cunha / Federação Portuguesa do Atletismo

As outras duas medalhas portuguesas do dia foram conquistadas no Campeonato da Europa de Paraciclismo que está a decorrer na Áustria. Telmo Pinão foi segundo classificado no contrarrelógio da classe C2 com a marca de 20:00.35 minutos e assegurou o título de vice-campeão da Europa na especialidade, enquanto Bernardo Vieira conquistou o bronze da classe C1 através da marca 21:17.12 minutos.

Ainda no dia de hoje, Luís Gonçalves foi quarto classificado nos 400m T12 (52.89 segundos) e Ana Filipe e Cláudia Santos foram quarta e sexta classificadas no salto em comprimento T20 com as marcas de 5.25 e 5.10 metros, respetivamente, todos eles no Europeu de Atletismo. Já ao final do dia Cristiano Pereira foi quinto nos 1500m T20 (3:59.47 minutos), seguido por Sandro Baessa que concluiu a mesma prova no 8.º lugar (4:02.49 minutos).

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS