Quarta-feira, Agosto 10, 2022
22.2 C
Braga
InícioDesportoNataçãoPortugal com 10 nadadores no Campeonato do Mundo de Natação Madeira 2022

Portugal com 10 nadadores no Campeonato do Mundo de Natação Madeira 2022

© CPP/Carlos Alberto Matos

Portugal estará representado por 10 nadadores no Campeonato do Mundo de Natação Madeira 2022 da World Para Swimming (WPS) que decorre de 12 a 18 de junho nas Piscinas Olímpicas do Funchal.

Ana Castro, Daniel Videira, Diogo Cancela, Ivo Rocha, Jaime Catarino, João Campos, Marco Meneses, Renata Pinto, Susana Veiga e Tomás Cordeiro são os nadadores selecionados para a competição.

A delegação será ainda composta pelos treinadores Armando Costa, Carla Cardoso, Carlos Mota, Gonçalo Neves e Nuno Quintanilha, o técnico assistente desportivo Marco Calhando, a fisioterapeuta Cláudia Pato, os elementos técnicos da Federação Portuguesa de Natação, Mariett Matias e José Machado, e a Team Leader do Comité Paralímpico de Portugal, Inês Viegas.

O Campeonato do Mundo de Natação Madeira 2022 tem a organização da Federação Portuguesa de Natação (FPN) e da World Para Swimming (WPS), em parceria com a Associação de Natação da Madeira (ANM). O evento conta com a participação de 600 nadadores, em representação de cerca de 70 países, que estarão a competir por 177 pódios.

José Manuel Lourenço, presidente do Comité Paralímpico de Portugal, refere que “a realização do Campeonato do Mundo de Natação Paralímpica Madeira 2022 no Funchal prestigia o desporto português e comprova a capacidade nacional para a organização de grandes eventos desportivos. Felicitamos a Federação Portuguesa de Natação pela promoção desta competição que irá certamente projetar o movimento paralímpico a nível nacional e internacional e estamos certos que todos os 10 nadadores selecionados irão dar o seu melhor em representação de Portugal já no caminho rumo aos Jogos Paralímpicos Paris 2024”.

António Silva, presidente da Federação Portuguesa de Natação, sustenta que “é com enorme orgulho que a Federação Portuguesa de Natação organiza o Campeonato do Mundo Madeira 2022 World Para Swimming Championships. Durante sete dias a elite da natação adaptada estará concentrada na Madeira a competir no maior evento de desporto adaptado depois dos Jogos Paralímpicos. Portugal volta, assim, a receber no Funchal um grande evento internacional de natação adaptada, como havia acontecido no Europeu em 2016 e 2021, na certeza que a excelência da organização irá projetar os feitos dos nadadores assim como a região da Madeira”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS