Segunda-feira, Abril 15, 2024
20.5 C
Braga
ReportagemPopulação aderiu em massa para ajudar jovem de Braga com leucemia

População aderiu em massa para ajudar jovem de Braga com leucemia

© Sandra Catarina Antunes

Os bracarenses aderiram em massa na dádiva de sangue e medula óssea para ajudar Carolina Martins, jovem de Braga com uma Leucemia Mieloide Aguda. A recolha decorreu na manhã deste sábado, na Junta de Freguesia de Ferreiros.

A União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves associou-se a esta causa solidária e cedeu o auditório para a recolha.

© Sandra Catarina Antunes

Verónica Gonçalves, residente em Ferreiros, sensibilizada com a doença da jovem, deslocou-se até à Junta para ajudar. “Estou cá porque quero ajudar a Carolina. Vi através das notícias na Internet que estava a precisar de ajuda. Penso que os bracareneses têm este espírito de solidariedade e nota-se pelas filas de espera”, disse.

© Sandra Catarina Antunes

Também Paulo Delano, residente em São Victor, quis associar-se a esta causa solidária. “O que me trouxe aqui foi a solidariedade e poder ajudar o próximo é o mais importante. Estamos aqui em grupo porque sensibilizou-nos a dor da Carolina e da família. Como participámos na Embaixada do Fla Braga, os nossos membros também quiseram cá vir e  estou muito feliz em participar e mais feliz ainda pela fila que a gente encontrou aqui”, frisou.

© Sandra Catarina Antunes

Caio Melo, também membro da Embaixada Fla Braga, explicou a importância de ajudar nestas campanhas. “Estou cá a viver em Braga há quatro anos em São Victor. O que me trouxe cá hoje foi ajudar o próximo e para isso temos a nossa equipa que faz esses trabalhos sociais, e é com extremo carinho que a gente vem aqui fazer essa boa ação”, realçou.

© Sandra Catarina Antunes

No auditório encontrava-se uma equipa do Instituto Português do Sangue que auxiliou os participantes na doação de sangue. No total foram 72 inscritos, 42 colheitas de sangue e 51 de medula óssea.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES