RegiãoAlto MinhoPonte da Barca prepara-se para viver encenações católicas na Semana Santa

Ponte da Barca prepara-se para viver encenações católicas na Semana Santa

Cerca de 300 pessoas vão subir “a palco” num teatro religioso que ligará a história dos três Mosteiros Românicos à Semana Santa.

DR

Entre 12 e 19 de abril, Ponte da Barca prepara-se para oferecer uma experiência única que combina tradição, fé e cultura, num trio de encenações que será enriquecido por música ao vivo, figurinos detalhados e iluminação especial. Cerca de 300 pessoas vão subir “a palco” num teatro religioso que ligará a história dos três Mosteiros Românicos à Semana Santa, levando os espetadores a cenários de profunda riqueza histórica e natural.

Todas as peças serão interpretadas por atores e figurantes locais, provenientes das diversas freguesias do município, criando uma atmosfera imersiva que transportará os espectadores para os momentos mais marcantes da história cristã.

O programa terá início no dia 12 de abril, às 21:30, no Mosteiro de Vila Nova de Muía, com a encenação de “O Sermão da Montanha”, que abarcará desde o nascimento de Cristo em Belém até à Sua chegada a Jerusalém.

Já no dia 17 de abril, às 21:30, a encenação de “A Dolorosa Paixão de Jesus Cristo” será realizada nos arredores do Mosteiro da Freguesia de Bravães, tendo por tema as últimas vinte e quatro horas de Cristo na terra.

Para o cair do pano, no dia 19 de abril, às 22:30, será encenada “A Ressurreição de Jesus Cristo” no Mosteiro Românico de São Martinho de Crasto.

Os três locais escolhidos para estas representações são testemunhos do legado do românico em Portugal, destacando-se, não apenas pelo seu valor arquitetónico e religioso, mas também pela envolvência paisagística única que os rodeia.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Últimas Notícias

POPULARES