
A Polícia Judiciária deteve hoje o principal suspeito de assassinar Manuel de Oliveira Gonçalves, mais conhecido por Manu, junto ao Bar Académico de Braga.
“A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, no cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo DIAP de Guimarães, deteve, hoje, um homem, de 27 anos, suspeito da prática de um crime de homicídio qualificado, com utilização de arma branca, ocorrido na madrugada do passado dia 12 de abril, junto ao Bar Académico, em Braga”, refere a PJ.
Segundo a Polícia Judiciária, o agressor, Mateus Marley Machado, de 27 anos, estava a preparar-se para fugir para o estrangeiro. “Das diligências ininterruptas entretanto realizadas pela PJ, foi possível identificar, localizar e deter o agressor, que já se encontrava em fuga, refugiado numa zona isolada do interior do país e a preparar-se para fugir para o estrangeiro”, confirmou a PJ.
O detido será presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Vila Nova de Famalicão Braga para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.