Quinta-feira, Abril 15, 2021
18.9 C
Braga
InícioBragaPiscinas Municipais e campos de ténis e padel de Braga retomam atividade

Piscinas Municipais e campos de ténis e padel de Braga retomam atividade

CM Braga

As Piscinas da Rodovia e Maximinos e os campos de ténis e de padel de Braga voltam a abrir portas esta terça-feira, após o encerramento ao público devido à pandemia.

Com a reabertura, estes espaços desportivos iniciam um processo de retoma progressiva da atividade, sendo que estão abertos de segunda a sexta-feira, entre as 8:00 e as 21:00, e ao sábado e domingo das 8:00 às 13:00. “As instalações estão preparadas para garantir a máxima segurança a quem optar pelo retomar das suas atividades desportivas”, garante o Município de Braga.

No caso das piscinas da Rodovia e Maximinos, a utilização por parte do público está restrito aos horários livres.

Nas piscinas apenas poderão estar três pessoas por pista e os utilizadores só podem utilizar os balneários em formato vestiário, ou seja, sem recurso a banhos. Os utentes do ténis e do padel não possuem acesso aos balneários.

“A reabertura destes espaços está a efetuar-se em total conformidade com as orientações definidas pela Direção-Geral da Saúde. Neste sentido, entre as várias medidas adotadas tendo em vista a segurança do público, funcionários e utentes, destaca-se a higienização regular dos espaços públicos e de trabalho, a desinfeção dos espaços comuns e a redefinição de lotações, garantindo o cumprimento da distância de segurança entre todos os utentes”, sublinha a Autarquia.

Também o Aeródromo Municipal de Braga, que até hoje se manteve encerrado devido à Covid-19, retoma amanhã o seu funcionamento mas única e exclusivamente para voos humanitários, voos de estado, proteção civil, medevac, busca e salvamento, voos locais e aeronaves baseadas. De salientar que poderão ser ainda autorizados outros voos de caráter excecional pelo diretor do aeródromo.

O Município de Braga sublinha que “as regras gerais em vigor não substituem a responsabilidade individual de cada cidadão. O cumprimento das normas e recomendações das Autoridades é fundamental para a proteção e segurança de todos”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS