Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024
7.3 C
Braga
InícioDesportoPiloto de Braga conquista pódio no Circuito Estoril

Piloto de Braga conquista pódio no Circuito Estoril

© Ricardo Gomes

Ricardo Gomes, piloto de Braga, conquistou, este fim de semana, o pódio no Circuito Estoril, uma das mais emblemáticas provas de resistência de automobilismo em Portugal.

O bracarense, mais conhecido pelo seu percurso na competição de montanha, esteve integrado na equipa “Breda Motorsport”. “Este foi um enorme desafio que me foi colocado pela Breda Motorsport, equipa que muito respeito e que me convidou a participar nesta mítica prova de resistência, os 500 km do Estoril. Nunca tinha conduzido o carro que nos levou ao pódio, o Ginneta G40, um carro de tipo GT, mas cuja adaptação foi simples, apesar do desafio de conduzir com volante do lado direito, que é pouco vulgar em Portugal”, disse Ricardo Gomes.

O piloto de Braga conseguiu somar mais um troféu à sua carreira no mundo do desporto automóvel. Foi no ano de 2010 que Ricardo Gomes começou a competir a nível nacional, tendo sido o primeiro piloto português a competir com um carro elétrico de alta performance, o Tesla P100D da SPV Racing. Participou em várias provas e campeonatos nacionais e internacionais, conduzindo viaturas de turismos, GT’s e fórmulas nos campeonatos nacionais e europeus de montanha e de circuitos de velocidade.

Ricardo Gomes compete atualmente no Campeonato Fórmula 4 ibérico, onde marcou passagem pelo TCR Iberian Series e Campeonato de Espanha de Velocidade de Turismos. Nas suas principais conquistas destacam-se os títulos de vice-campeão nacional nos Campeonatos Nacionais de Montanha 2016 e 2017, assim como os primeiros lugares do pódio conquistados no Campeonato Nacional de Velocidade e Turismos 2016 e do Campeonato Europeu.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES