Petição quer impedir abate de árvores em Braga
Sábado , Dezembro 5 2020 Periodicidade Diária nº 2656
Principal / Braga / Petição quer impedir abate de árvores em Braga

Petição quer impedir abate de árvores em Braga

Circula uma petição pública com 2.057 assinaturas que pretende impedir o abate de árvores na Avenida Lusíadas, artéria de acesso ao Bom Jesus, em Braga.

A petição “SOS Árvores da Avenida Lusíadas – Braga” anuncia que a Câmara Municipal de Braga vai abater as árvores da Avenida Lusíadas para a construção de uma ciclovia. “Os cidadãos da cidade de Braga e do mundo, tendo tomado conhecimento da intenção do Município de Braga em avançar com a primeira fase dos trabalhos do projeto de reabilitação da Variante da Encosta, nomeadamente a sua ligação até à Universidade do Minho, vêm pela presente petição apelar ao NÃO ABATE das árvores da Avenida Lusíadas para a construção da ciclovia como está previsto no Projeto Municipal”, pode ler-se na petição.

“Existem outras opções. As árvores adultas são fundamentais para a captação de carbono, para o combate à poluição e aos efeitos das alterações climáticas, providenciando ao mesmo tempo sombra para os utentes das vias nos períodos de maior calor, como o que atualmente atravessamos”, referem os peticionários, que já solicitaram uma reunião com representantes de vários movimentos bracarenses para debater o projeto, apelando para que suspendam o abate das árvores.