No primeiro fim de semana da operação de entrega gratuita de refeições ao domicílio em Vila Nova de Famalicão, que esteve ativa no sábado e domingo entre as 19:00 e as 22:00, foram entregues em casa dos famalicenses mais de 900 refeições pela rede de 37 estafetas, que cobriu todo o território concelhio.
“Números de cidade grande e capaz que somos. Obrigado à Câmara Municipal por nos apoiar nesta altura difícil para todos”, referiu o restaurante Churrascão Sousa.
“Parabéns à organização que fez com que tudo isto fosse possível. Estamos juntos”, enalteceu o restaurante Mikado, evidenciando o sentimento de satisfação.
“Temos consciência que nem tudo correu bem, mas o balanço final é francamente positivo. Existiu uma mobilização geral dos restaurantes aderentes e uma energia muito positiva da parte dos estafetas, que tudo fizeram para corresponder aos pedidos dos famalicenses”, diz Augusto Lima, vereador do Turismo, Inovação e Empreendedorismo da Câmara Municipal, convicto que o próximo fim de semana “vai correr ainda melhor, com as correções que vão ser introduzidas no processo”.
O serviço de entregas gratuitas foi uma resposta da Câmara Municipal e da recém constituída Associação de Restaurantes de Famalicão ao confinamento decretado pelo Governo com o objetivo de contribuir para a mitigação dos efeitos económicos na restauração.
Aderiram à iniciativa 47 restaurantes do concelho. Os consumidores podem verificar os restaurantes aderentes através do site do município em www.famalicao.pt. Posteriormente devem contactar o restaurante e encomendar a refeição. A campanha é válida para encomendas de valor superior a 10 euros. O pagamento deverá ser efetuado diretamente ao restaurante por MB Way ou transferência bancária, não sendo admitidos pagamentos diretamente ao estafeta.
O serviço volta a estar ativo no próximo sábado e domingo, dias 21 e 22 de novembro, entre as 19:00 e as 22:00.