
Perto de meio milhar de crianças já passou pela Biblioteca de Jardim, que está localizada na Avenida Central, junto à Igreja dos Congregados, em Braga.
Desde o início do mês de julho e até 26 de agosto, estão a ser dinamizadas várias dezenas de atividades de leitura e teatralização de contos dirigidas às crianças, mas não só. O fomento de diversas atividades culturais e didáticas de educação pela arte, convergindo também com os habituais programas de verão destinado aos Atl’s, Associações e Famílias é um dos pontos fortes da programação.
Neste regresso, após dois anos encerrada ao público, a Biblioteca de Jardim apresenta-se novamente como um ponto de aproximação à leitura e à literatura, que promove a interatividade intergeracional, e que reúne como principal objetivo a promoção do livro e o incentivo à leitura.
Uma das novidades desta edição é o ponto de troca e recolha de livros, iniciativa difundida através do programa “Ler para Ser – Braga, Cidade Leitora”, que se tem revelado um verdadeiro sucesso.