Pedro Proença parabeniza Cristiano Ronaldo pelo bicampeonato
Terça-feira , Dezembro 1 2020 Periodicidade Diária nº 2652
Principal / Desporto / Futebol / Pedro Proença parabeniza Cristiano Ronaldo pelo bicampeonato

Pedro Proença parabeniza Cristiano Ronaldo pelo bicampeonato

Cristiano Ronaldo sagrou-se, este domingo, campeão italiano ao serviço da Juventus, formação que alcançou o nono título consecutivo da Série A, após o triunfo por 2-0, na receção à UC Sampdoria, num jogo onde o capitão da Seleção Nacional apontou o primeiro golo da formação de Turim.

Para Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, “Cristiano Ronaldo é o símbolo atual de tudo o que personifica o futebol português: o querer, a garra, o talento. Ele é o expoente máximo do nosso Futebol no mundo, e a prova inequívoca que o profissionalismo e a dedicação, aliados a um talento nato, podem levar-nos ao topo. Parabéns por mais um título. Efetivamente, o Cristiano eleva alto o nome do Futebol português no mundo e todos, sem exceção, temos uma palavra de agradecimento para com ele”, disse o representante máximo do órgão que tutela o Futebol Profissional em Portugal.

De referir que o avançado de 35 anos leva 31 golos marcados na atual edição da Série A, estando ainda na luta pela Bota de Ouro e pela distinção de melhor marcador do campeonato italiano, a duas jornadas do final da competição.