Domingo, Julho 14, 2024
15.1 C
Braga
DesportoFutebolPedro Proença homenageado na gala d'O Gaiense

Pedro Proença homenageado na gala d’O Gaiense

Pedro Proença foi distinguido pelo trabalho desenvolvido na liderança da Liga Portugal.

© Liga Portugal

Pedro Proença foi homenageado, esta segunda-feira, na XXI Gala ‘O Melhor Treinador’. A tradicional iniciativa do jornal O Gaiense quis distinguir o percurso do dirigente pelo trabalho desenvolvido na liderança da Liga Portugal, desde 2015, que o conduziu à presidência da European Leagues, com lugar no Comité Executivo da UEFA.

José Neves, presidente da Associação de Futebol do Porto, Marina Mendes, vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, e Filipe Bastos, diretor d’O Gaienses, entregaram a Pedro Proença o troféu que evoca “o respeito conquistado pelo outrora árbitro internacional na pele de dirigente, que também já o fez crescer para lá das fronteiras do território nacional”.

A XXI Gala ‘O Melhor Treinador’ d’O Gaiense relativa a 2022/23 homenageou também Carlos Queiroz, distinguido nos 40 anos da carreira de treinador, e Francisco Neto, treinador da Seleção Nacional feminina.

A nível local, a gala distinguiu ainda os treinadores Ricardo Brito (1.º classificado), Abílio Novais (2.º) e Paulo Alexandre (3.º); os melhores marcadores dos quatro escalões distritais, Pedro Pauleta, Telmo Ferreira, Diogo Assis e Simão Oliveira; os guarda-redes menos batidos, Miguel Paiva, Humberto Silva, Migas e Rúben Oliveira; e o árbitro Rui Sousa.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES