Segunda-feira, Maio 20, 2024
13.4 C
Braga
DesportoAtletismoPedro Pichardo vence nos Estados Unidos da América

Pedro Pichardo vence nos Estados Unidos da América

© Federação Portuguesa de Atletismo

Pedro Pichardo, campeão olímpico do triplo salto, venceu, este sábado, em Eugene, Oregon, nos Estados Unidos da América, um dos meetings da Liga Diamante.

Foi um triunfo categórico de Pedro Pichardo, que representa o Benfica, com a marca de 17,63 metros (vento: +0,2 m/s), vencendo o salto da ronda final a três.

O recordista de Portugal repetiu a mesma tática utilizada em Gateshead, o anterior meeting que também venceu: fez um primeiro salto válido, de 17,24 metros (v: + 1,0 m/s) e foi prescindindo dos restantes à medida que os adversários saltavam. Estes, onde se encontravam o medalhado de bronze Hughes Fabrice Zango e o vice-campeão olímpico de 2016, Will Claye.

Para a ronda final apuraram-se precisamente o atleta do Burkina Faso (17,12 m) e o norte-americano Donald Scott (17,03 m). Na ronda final, Scott saltou 16,96 m, Zango passou-o com 17,08 metros e Pedro Pichardo deixou-os “a falar sozinhos” com um magistral salto de 17,63 metros.

O atleta português soma agora 16 pontos no caminho para a final de Zurique, liderando uma classificação em que o segundo é outro português, Tiago Pereira. Recorde-se que Pedro Pichardo já venceu a Liga Diamante na época de 2018.

O próximo meeting com prova de triplo-salto é o de Paris, no dia 28 de agosto.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES