
Pedro Pichardo venceu, esta terça-feira, o triplo salto no Meeting de Gateshead, no Reino Unido, a contar para a Liga Diamante. A competição contou com a participação de três atletas portugueses.
Pedro Pichardo, atleta do Benfica venceu a prova de triplo salto, com a marca de 17,50 metros, conquistada no último ensaio, melhorando os 17,29 metros obtidos logo no primeiro ensaio e que lhe permitiram liderar toda a competição.
Na mesma prova, Tiago Pereira, do Sporting, conquistou a medalha de bronze, com a marca de 17,11 metros, recorde pessoal. O atleta abriu a sua participação com a marca de 16,62 metros, no primeiro ensaio; no segundo ensaio melhorou para 16,95 metros; e, depois de dois saltos nulos, “voou” para o seu novo recorde pessoal de 17,11 metros, terminando a sua prestação com um salto de 16,46 metros.
O lançamento do dardo também contou com a presença de um atleta português, Leandro Ramos, do Benfica, que terminou na sétima posição, com a marca de 76,35 metros, numa prova ganha pelo alemão Johannes Vetter, com a marca de 85,25 metros.