Segunda-feira, Dezembro 4, 2023
11.8 C
Braga
InícioPaísPolíticaPedro Nuno Santos candidatou-se à liderança do PS com apoio de dirigentes...

Pedro Nuno Santos candidatou-se à liderança do PS com apoio de dirigentes de Braga

© PS

Frederico Castro, presidente da Federação Distrital de Braga do PS e presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, marcou presença na apresentação pública da candidatura de Pedro Nuno Santos à liderança do partido.

Na apresentação, que decorreu na sede na sede do PS, no Largo do Rato, em Lisboa, estiveram 10 dos 14 presidentes das comissões políticas do PS do distrito de Braga.

“Pedro Nuno Santos é o mais bem preparado dirigente que o Partido Socialista possui. É detentor de uma imagem carismática e um líder mobilizador, dentro e fora do Partido Socialista. Com grande experiência política, governativa e parlamentar, Pedro Nuno Santos apresenta-se como um candidato que foi capaz de assegurar a solução governativa, apelidada de ‘Geringonça’, que teve como figura central Pedro Nuno Santos”, refere Frederico Castro.

Para o autarca da Póvoa de Lanhoso, o candidato “é um político que gosta de fazer, é um fazedor nato e isso, no momento que estamos a atravessar, é essencial. É um candidato a secretário-geral do PS galvanizador e agregador, que corporiza os ideais e valores que o PS defende e, ao mesmo tempo, garante a resiliência, a fibra e a inteligência estratégica necessárias para enfrentar uma campanha que se antevê que dura e desenvolvida num contexto diferente do habitual, atendendo às razões únicas e extraordinárias em que o país vai a eleições”.

À liderança do partido concorre também José Luís Carneiro.

O Partido Socialista vai a eleições internas nos dias 15 e 16 de dezembro.

MAIS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES