Quarta-feira, Setembro 22, 2021
17.5 C
Braga
InícioDesportoFutebolPedro Gonçalves é o melhor marcador da Liga NOS com 23 golos

Pedro Gonçalves é o melhor marcador da Liga NOS com 23 golos

Liga NOS

Caiu o pano sobre a edição 2020-21 da Liga NOS. Para além da incerteza que persistiu até final, relativamente às contas europeias e da manutenção, esta prova ficou marcada pela intensa disputa pelo título de melhor marcador, que durou verdadeiramente até ao fim. Pedro Gonçalves acabou por sorrir no final, graças ao hat-trick apontado na última jornada, diante do Marítimo, que permitiu ao jovem de 22 anos terminar a prova com um total de 23 golos apontados, superando o registo de Haris Seferovic (SL Benfica), que somou 22 golos.

Este é um feito histórico, uma vez que o jovem natural de Vidago se tornou no oitavo melhor marcador mais jovem de sempre desta competição, e no mais novo desde que Fernando Gomes (FC Porto) venceu em 1978-79. Para além disso, “Pote”, como é carinhosamente apelidado no mundo do Futebol, tornou-se no primeiro português a conquistar esta distinção desde a época de 1995-96 – tendo em conta os atuais critérios de desempate -, altura em que Domingos Paciência foi o artilheiro máximo do escalão maior do Futebol português.

Com esta conquista, Pedro Gonçalves passa a ser o quarto jogador do Sporting CP neste século a vencer este prémio, sucedendo a Mário Jardel (2001-02), Liedson (2004-05 e 2006-07) e Bas Dost (2016-17).

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS