Quarta-feira, Julho 24, 2024
28 C
Braga
DesportoAutomobilismoPedro Almeida vai estar no Rali de Castelo Branco

Pedro Almeida vai estar no Rali de Castelo Branco

Piloto de Famalicão.

© Pedro Almeida Racing

Pedro Almeida, piloto de Famalicão, vai estar no Rali de Castelo Branco, quinta prova do calendário nacional do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) que se disputa na sexta-feira e sábado nas estradas de Castelo Branco e Vila Velha de Rodão.

A prova marca a mudança no calendário, que terminou a fase de terra no Rali de Portugal, e passa na região da Beira Baixa para a fase de asfalto.

O Rali terá 11 especiais de classificação, 4 das quais, a disputar na sexta-feira. As restantes sete classificativas realizam-se no sábado, com a Super-Especial “Reconquista” no centro da cidade de Castelo Branco a ser o último contrarrelógio que os pilotos vão ter para disputar, já na noite de sábado (inicio às 21:00).

Pedro Almeida, que vai estar acompanhado de Mário Castro, fez esta semana um último teste no Skoda Fabia Rally2, depois de ter estado no Rali de Famalicão, disputado em asfalto, já tendo em vista a preparação desta prova do CPR.

“É um momento de transição da época e tentamos preparar da melhor forma esta mudança para o asfalto, com essa participação no Rali de Famalicão, mas naturalmente há ainda afinações e alguma expetativa sobre como será esta mudança para o asfalto”, salienta Pedro Almeida.

No que diz respeito aos objetivos, o piloto mantêm aquilo que tem sido o discurso da temporada, “andar rápido e próximos dos primeiros”, procurando dar sequência à evolução que vem sentindo este ano no CPR. “Não estivemos cá o ano passado mas vamos procurar adaptar-nos rapidamente e ser competitivos. É esse o nosso foco”, rematou o piloto.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES