Sexta-feira, Junho 21, 2024
13.7 C
Braga
DesportoPedro Almeida no arranque do Campeonato de Portugal de Ralis

Pedro Almeida no arranque do Campeonato de Portugal de Ralis

© Pedro Almeida Racing

Começa este fim de semana o Campeonato de Portugal de Ralis, com Fafe a ser o centro da primeira prova, o Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto, prova que é também a primeira do ERC. Pedro Almeida vai ter como co-piloto Mário Castro, e vão guiar um Skoda Fabia Rally2, preparado pela equipa espanhola Mapo Motorsport

“Para nós, o importante é o Campeonato de Portugal de Ralis e é no amealhar de pontos que estamos focados. Esta nova época adivinha-se com maior competitividade e com uma lista de inscritos no CPR que acrescenta valor ao campeonato”, disse Pedro Almeida. “Queremos melhor o que foi a nossa prestação na última época e estar ali logo atrás do primeiro grupo dos pilotos nacionais, a bater-nos pelos tempos e a aproximar-nos dos melhores”, acrescentou.

O piloto testou, esta semana, as últimas afinações para a prova “na expectativa de conseguir o melhor setup para um rali que será muito condicionado pelo que forem as condições meteorológicas, e tudo indica que vamos ter muita chuva, que exige mais de nós mas preparados e com muita motivação para o começo do campeonato. Ser consistentes e seguir no nosso ritmo, de forma a fazer um bom rali”, sustentou Pedro Almeida.

O Rali Serras de Fafe começa esta sexta-feira, com a qualificação e o shakedown, que antecedem a primeira tomada de tempos, na Super.-Especial a realizar em Fafe, em circuito citadino, e com começo às 21:00.

No dia de sábado os pilotos têm pela frente quatro troços com dupla passagem em Boticas/Vale do Tâmega, Boticas/Sr Monte, Cabeceiras de Basto e Vieira do Minho. No domingo o rali passa nas classificativas Luílhas, Seixoso, Sta Quitéria e Lameirinha, também com dupla passagem em cada um destes percursos cronometrados.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES