Quinta-feira, Junho 20, 2024
21.7 C
Braga
DesportoPedro Almeida foi sexto no Rali Vidreiro

Pedro Almeida foi sexto no Rali Vidreiro

© Pedro Almeida Racing

“Não acertámos na escolha de pneus pela manhã de sábado e andámos a tentar acertar as coisas nas classificativas seguintes, e não fosse esse momento, estaríamos a falar com maior satisfação do que foi esta prova»”. Foi este o sentimento expresso por Pedro Almeida no final do Rali Vidreiro, prova que encerrou o calendário nacional e em que o piloto foi sexto classificado à geral, quinto entre os pilotos a pontuar para o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR).

“Arriscámos sair com pneus mais duros, mas encontrámos os troços muito húmidos e difíceis. Trocamos depois na medida do que era possível fazer e acabamos por fazer um rali dentro do que era a nossa expectativa”, acrescentou o piloto.

Pedro Almeida acabou a temporada no sexto lugar do Campeonato de Portugal de Ralis absoluto. “Não alinhámos na Madeira nem em Castelo Branco e fomos muito regulares nas seis provas que fizemos, somando sempre pontos e chegando ao final de todos os ralis, que de alguma maneira nos deixa satisfeitos e nos restaura um bocadinho da confiança que havíamos perdido na temporada passada”, disse o piloto de Famalicão.

O piloto voltou a ter assistência no Rali Vidreiro da ARC Sport “e senti-me em casa, como se estivesse cá desde sempre”. O regresso à estrutura será para manter “e vamos já começar a preparar 2024, onde queremos fazer mais e melhor do que fizemos neste ano”.

O piloto deixou, no final, o agradecimento “aos patrocinadores e parceiros que nos acompanharam, ao Mário Castro, que esteve ao meu lado e às estruturas da Mapo Motosport e da ARCSport. A estes junto o agradecimento aos adeptos, que nos vão incentivando na estrada”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES