Pedro Almeida e Hugo Magalhães concluíram o Rali Fafe Montelongo na terceira posição entre os carros da categoria ERC3 e ERC3Junior, prova disputada ao longo do fim de semana e que trouxe a Portugal os melhores pilotos do European Rally Championship (ERC).
Segundo Pedro Almeida, foram dois dias “muito difíceis, com muitas variantes, que valorizam ainda mais o pódio conquistado”. “Aprendemos muito neste rali com inúmeras situações diferentes, de classificativa para classificativa. Ou era o piso ou as condições meteorológicas que se alteravam, que nos obrigaram a uma dinâmica de pneus e de afinações muito desafiante, e chegar ao fim com este resultado deixa-nos muito satisfeitos”, disse o piloto de Famalicão.
O famalicense, que aproveitou a prova do europeu para somar quilómetros no Peugeot 208 Rally4, acrescentou que “a aprendizagem e crescimento faz-se neste tipo de corridas, com pilotos com um ritmo elevado e com muitas classificativas (foram 18), que nos obrigam a dar o máximo, melhorando a nossa performance”.
O rali acabou por ser uma surpresa muito positiva para o piloto. “Não conhecia Fafe em asfalto e gostei muito. Nunca pensei encontrar uma prova tão desafiante. As especiais são muito rápidas, a meteorologia tornou-as escorregadias, e estes ingredientes deram à prova um grau de exigência elevado, em que ao mínimo erro sabíamos que podíamos acabar fora da corrida. Pela primeira vez andámos à chuva com o 208 Rally4 e saímos com confiança pelo comportamento que conseguimos com o carro”, realçou.
Pedro Almeida e Hugo Magalhães voltam à estrada já no próximo fim de semana, desta vez em prova a contar para o Campeonato de Portugal de Ralis e Peugeot Rally Copa Ibérica, com participação no Rali Vidreiro na Marinha Grande. “É prova dos campeonatos que estamos a disputar e onde queremos voltar a lutar pelo melhor resultado. Fafe deu-nos essa confiança”, rematou Pedro Almeida.