Domingo, Setembro 19, 2021
18.2 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosPeça artística do Quadrilátero Cultural exibida em Barcelos

Peça artística do Quadrilátero Cultural exibida em Barcelos

© CM Barcelos

Já está em Barcelos, na parte exterior do Museu de Olaria, a escultura do Quadrilátero Cultural, que apresenta o projeto de uma forma artística.

Inspirada pela história das quatro cidades que integram o Quadrilátero Cultural (Braga, Barcelos, Famalicão e Guimarães), a artista Aheneah selecionou quatro espaços patrimoniais como ponto de partida para a narrativa desta peça que tem estado exposta em locais de destaque em cada uma das cidades, acompanhando a restante programação Quadrilátero Cultural 2021.

Com a paleta de cores do Quadrilátero Cultural, a artista fez uma seleção de várias tonalidades de lã que lhe permitiu criar um jogo de luz e sombra, com altos contrastes e cores vibrantes.

Quando vista de perto, a peça faz com que o olhar se perca na abstração das cruzes; à distância, desvenda o grafismo.

Depois de uma primeira paragem em Guimarães, cidade onde começou a programação, a peça viajou entre os municípios de Famalicão, Braga e, por fim, Barcelos, onde ficará até 19 de setembro.

Este é um projeto financiado por fundos da União Europeia, no âmbito da prioridade de investimento: conservação, proteção, promoção e desenvolvimento do património natural e cultural – património cultural – programação cultural em rede – imaterial – aviso nº norte-14-2020-25 domínio sustentabilidade e eficiência no uso de recursos.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS