Domingo, Abril 14, 2024
19.9 C
Braga
ReportagemPavilhão de Ferreiros juntou os melhores pugilistas do país na 4.ª Gala...

Pavilhão de Ferreiros juntou os melhores pugilistas do país na 4.ª Gala de Boxe do SC Braga

© Angélica Antunes

O Pavilhão Municipal de Ferreiros foi palco, este sábado, da 4.ª edição da Gala de Boxe “Golden Warriors IV” do SC Braga. O evento foi dividido em duas sessões, com formações que decorreram da parte da tarde, e à noite foram feitos combates com os melhores pugilistas.

Paulo Carvalho, diretor da secção de Kickboxing, Boxe e Muay Thai do SC Braga, explicou que a realização destes eventos servem para mostrar ao público o talento dos jovens pugilistas. “É um evento de boxe amador. No início da tarde realizou-se a formação onde foram constituídos 12 combates onde o SC Braga teve a maior parte dos miúdos a estrearem-se no primeiro combate. Realizamos este tipo de eventos para selecionar os atletas que estão preparados, tirando-os das salas de treino e mostrar o que valem em cima do ringue contra os adversários. Agora, da parte da noite, temos a parte de elite com os melhores atletas do SC Braga e de outros clubes também com uma mostra do verdadeiro boxe, que será o Boxe Olímpico”, referiu Paulo Carvalho.

O diretor agradeceu à União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves por acolher esta iniciativa no Pavilhão Municipal de Ferreiros. “Esta é a quarta gala que acontece, pela primeira vez, em Ferreiros. Fomos bem recebidos pela Junta de Freguesia que nos proporcionaram todas as valências que tinham. Por isso deixo o meu muito obrigado”, disse Paulo Carvalho.

© Angélica Antunes

Por seu turno, Ricardo Vasconcelos, diretor-geral das Modalidades do SC Braga, salientou que a gala tem como objetivo homenagear os atletas, como também dar a conhecer a modalidade à população. “É uma noite de festa e é uma noite em que homenageamos os nossos atletas. Criámos um palco interessante nesta União de Freguesias para os nossos atletas desenvolverem as nossas atividades, como também os melhores atletas da região e do país para a prática desta modalidade. Ao mesmo tempo, damos a conhecer às pessoas esta modalidade que, muitas das vezes, não é tão bem conhecida por parte da sociedade e que, no fundo, é um talento e uma arte”, sustentou.

Ricardo Vasconcelos reforçou que o SC Braga tem “muito orgulho” nos seus três mil atletas das 13 modalidades que tem. “Esta secção enche-nos de muito orgulho pelo trabalho imenso e porque tem um grupo de voluntários que sustenta toda esta estrutura que, no fundo, dá corpo e palco aos nossos atletas que diariamente treinam no nosso espaço e, dessa forma, desenvolvem uma atividade, praticam exercício físico e representam o SC Braga”, acrescentou.

Gabriela Silva, secretária da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, marcou presença no evento, onde mencionou a importância do apoio ao clube da cidade e na valorização de outras modalidades. “Quando o SC Braga nos fez o convite para estarmos todos juntos neste evento, fez todo o sentido em apoiarmos para darmos valor aos nossos atletas, uma vez que são nossos residentes e é uma forma de mostrarmos e darmos o nosso valor a eles. Em segundo, é importante darmos apoio ao clube da nossa terra que promove outras modalidades que não o futebol e este evento serve para comprovar isso. Daí, a Junta de Freguesia une-se ao desporto e apoia os atletas da nossa freguesia”, disse a secretária.

© Angélica Antunes

Raúl da Silva Gomes, tesoureiro da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, realçou que o Pavilhão Municipal de Ferreiros tem acolhido diversas modalidades. “Esta é uma valência que a União de Freguesias tem aproveitado para divulgar e chamar pessoas para nos conhecer e é sempre uma mais-valia. Hoje temos o SC Braga, o APD-Braga Associação Portuguesa de Deficientes, o APCDM, como também o Boccia. É um pavilhão que nos tem servido de empurrão e de divulgação e cá estamos para dar todo o apoio”, finalizou.

A Gala de Boxe “Golden Warriors IV” juntou os melhores pugilistas da mobilidade, tendo sido um dos maiores eventos de boxe em Portugal.

O evento contou também com a presença de Nuno Gonçalves, vogal da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES