Domingo, Julho 21, 2024
21.6 C
Braga
AtualidadePolíticaPaulo Cunha defende diversidade e tradições de cada território

Paulo Cunha defende diversidade e tradições de cada território

Candidato a eurodeputado pela Aliança Democrática esteve de visita à feira e mercado das Taipas.

© Aliança Democrática

A candidatura da Aliança Democrática ao Parlamento Europeu realizou hoje uma ação de campanha nas Taipas, no concelho de Guimarães. A comitiva, liderada pelo candidato a eurodeputado Paulo Cunha, visitou a feira e o comércio local, na companhia de agentes de desenvolvimento local.

Na iniciativa, o número dois da lista europeia da coligação PSD/CDS/PPM sublinhou “o impacto dos mercados locais na promoção dos produtos endógenos e das especificidades de cada território que ajudam a construir a grande diversidade que carateriza e diferencia esta Europa da diversidade e das regiões”.

“É preciso valorizar o artesanato, a gastronomia local, mas também mostrar a riqueza do tecido produtivo e das tradições de cada localidade. Ao fazê-lo, reforçamos a nossa identidade e criamos laços comunitários mais fortes”, defendeu Paulo Cunha.

O candidato ao Parlamento Europeu sustenta que “a União Europeia deve potenciar a afirmação local e privilegiar a mais-valia que representa a imensa diversidade do espaço europeu, reconhecendo as vantagens de cada território ter a sua especificidade e resistindo à tentação pela homogeneização”.

“No Parlamento Europeu, comprometo-me a defender o direito à diferença, o reforço da identidade e o aprofundamento da matriz comunitária dos nossos territórios”, assumiu Paulo Cunha.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES