Domingo, Agosto 7, 2022
24.4 C
Braga
InícioBragaPartidos políticos e associações de Braga unem-se em vigília pela Paz na...

Partidos políticos e associações de Braga unem-se em vigília pela Paz na Ucrânia

DR

Vários partidos políticos e associações de Braga vão unir-se este sábado, às 21:30, na Avenida Central, para uma vigília pela Paz na Ucrânia.

A Juventude Social Democrata, a Juventude Socialista, a Juventude Popular, a Iniciativa Liberal, o PAN do concelho de Braga e a Associação para a Defesa e Promoção dos Direitos dos Cidadãos (CIVITAS) unem-se nesta iniciativa para “demonstrar a solidariedade face ao povo ucraniano, em especial aos residentes na cidade de Braga”, face ao desenrolar da atividade bélica promovida pelo regime Russo sobre a Ucrânia.

De acordo com Ana Macieira da JSD, “o convite é estendido a todas as associações, grupos, partidos políticos e cidadãos que pretendam comparecer e demonstrar o seu apoio”.

Um grupo também se concentrará na Igreja de São Victor, pelas 21:00, e irá em vigília até à Avenida Central.

“A invasão da Ucrânia pela Rússia entristece-nos e revolta-nos. Em solidariedade com a comunidade ucraniana em Portugal, bem como com todos os ucranianos na Ucrânia e pelo mundo, convocamos uma manifestação e vigília, pela paz”, referiu Luís Barbosa da CIVITAS, que também irá estar presente na vigília pela paz.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS