Sábado, Agosto 13, 2022
16.7 C
Braga
InícioBragaUcranianos de Braga em Vigília na Igreja de São Victor pela Paz...

Ucranianos de Braga em Vigília na Igreja de São Victor pela Paz no mundo

Guia da Cidade

A Paróquia de São Victor e a Junta de Freguesia, em parceria com a Associação Centro Social e Cultural Luso Ucraniana de Braga, realizam uma vigília pela Paz este sábado, dia 26, às 21:00, na Igreja Paroquial de São Victor.

A Paróquia e a Junta de Freguesia de São Victor, sensibilizadas com “o momento de horror que se vive atualmente na Ucrânia“, manifestou a sua solidariedade com o povo ucraniano, desejando que a Paz regresse a esse território. 

A comunidade de São Victor “respeita os valores da União Europeia e expressa o desejo que a Dignidade do Ser Humano, a Liberdade, a Democracia, a Igualdade, o Estado Direito e os Direitos Humanos sejam retomados nesta região europeia”.

De acordo com a Autarquia local, na área da comunidade de São Victor regista-se uma presença assinalável de cidadãos de origem ucraniana e convida os bracarenses e todas “as 118 nacionalidades” que vivem na freguesia a unirem-se nesta oração.

“Com esta vigília, que constituirá um momento de reunião da comunidade e de oração, pretende-se criar uma corrente humana de manifestação pela paz, reforçando os valores da liberdade e da autonomia de todos os indivíduos e das nações. Esta é uma iniciativa aberta a todas as pessoas, sendo uma oportunidade para que as 118 nacionalidades registadas na Freguesia de São Victor possam manifestar a sua solidariedade com o povo ucraniano, mas afirmar a necessidade da paz em todo o mundo, não esquecendo nenhum povo que sofre ou que vive oprimido pelas circunstâncias sociais ou políticas”, convidou o Executivo da Junta.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS