Sexta-feira, Maio 20, 2022
16.1 C
Braga
InícioRegiãoAmaresParque Desportivo de Amares em processo de requalificação

Parque Desportivo de Amares em processo de requalificação

© CM Amares

O Parque Desportivo de Amares encontra-se em processo de requalificação das instalações. A primeira etapa do processo, a requalificação dos balneários, já está concluída, seguindo-se a renovação do bar de apoio do clube desportivo. A empreitada é fruto de um esforço conjunto entre a Câmara Municipal de Amares, a União de Freguesias de Amares e Figueiredo e o Clube Desportivo de Amares e seus associados.

No que diz respeito à Autarquia, o apoio concedido no montante de nove mil euros, para pagamento dos custos com as obras de recuperação resulta de um protocolo de com o Clube Desportivo de Amares. “As infraestruturas apresentavam-se degradadas, sendo urgente proceder à cobertura de todo o edifício uma vez que as infiltrações estavam a levar a possível derrocada do mesmo, assim como proceder a mudança da caixilharia e recuperação dos balneários e secretaria, obras já em curso”, pode ler-se no respetivo protocolo.

“Apesar dos apoios financeiros já facultados pela União de freguesias de Amares e Figueiredo e do voluntariado dos elementos da direção e sócios, o clube desportivo não possuía recursos para dar continuidade à obra e o apoio concedido pela Câmara de Amares vem no sentido de ajudar a criar condições para dar vida àquele espaço e àquele clube em beneficio da população”, refere Manuel Moreira, presidente do Município.

Paulo Brito, presidente da União de Freguesias de Amares e Figueiredo, lembra que as instalações se encontravam num estado lastimável de degradação e que aceleraram já a recuperação dos balneários de forma a facilitar já este fim de semana o apoio à prova de Raid Enduro Amares. “A junta de freguesia forneceu materiais para a recuperação desta zona (portas, janelas, tintas, painéis sandwich, entre outros) e a mão de obra tem tido muita carolice do clube. Este protocolo com a autarquia é uma mais-valia para a continuidade e melhoria deste projeto”, disse.

Finalmente, o presidente do Clube Desportivo de Amares, Joaquim Ribeiro, refere que o primeiro objetivo era “tentar requalificar as instalações para poder dar condições a quem quiser praticar desporto, mas, posteriormente, a ideia é renovar o campo de futebol para se poder fazer mais atividade desportiva e com melhores condições. Este espaço estará à disposição de todos os amarenses”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS