Até amanhã, o Espaço Vita recebe a sessão distrital do “Parlamento dos Jovens”, numa iniciativa que envolve 56 escolas e 250 alunos do distrito de Braga, com o tema “Viver Abril: caminhos para uma escola plural e participativa”.
Esta iniciativa, organizada pelo Município de Braga, em parceria com a Assembleia da República e a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), é dirigida a alunos do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário público, privado e cooperativo do Continente, das Regiões Autónomas e dos círculos da Europa e de Fora da Europa.
A sessão de abertura decorreu esta segunda-feira e contou com a presença da vereadora da Educação da Câmara Municipal de Braga, Carla Sepúlveda, da presidente da Assembleia Municipal de Braga, Hortense Santos, e Palmira Maciel, deputada da Assembleia da República.
O programa tem como principais objetivos promover a educação para a cidadania, despertar o interesse dos jovens para a participação cívica e política, desencadear capacidade de argumentação na defesa de ideias com respeito pelos valores da tolerância e potenciar o pensamento crítico.