Pandemia gera onda de solidariedade na comunidade bracarense
Sábado , Dezembro 5 2020 Periodicidade Diária nº 2656
Principal / Braga / Pandemia gera onda de solidariedade na comunidade bracarense

Pandemia gera onda de solidariedade na comunidade bracarense

Desde que a pandemia da Covid-19 surgiu e devido ao Estado de Emergência que obrigou ao isolamento social, tem-se registado uma grande ondas solidariedade em todo o país.

Pessoas que ajudam os vizinhos, jovens que levam os medicamentos aos idosos, doações de materiais e equipamentos hospitalares, reforço do apoio aos mais carenciados e sem-abrigos. A ajuda não tem parado de aumentar para apoiar os mais precisam nesta fase de contingência em que se regista um aumento de dificuldades financeiras.

O Colégio Luso-Internacional de Braga (CLIB), que confeciona e distribui diariamente refeições aos mais vulneráveis, tem sido um exemplo de solidariedade. O CLIB tem recebido muito apoio da comunidade escolar e de voluntários, bem como donativos da população, empresas e instituições.

Ontem foi a vez da empresa de Famalicão, Primor Charcutaria, ter feito uma entrega de caixas de carnes para que o CLIB possa continuar com a confeção e distribuição de refeições.

A Refood Braga 100% também tem recebido donativos para poder continuar a ajudar as 130 pessoas que apoiam e que se encontram com carência de bens alimentares.