Sexta-feira, Abril 18, 2025
14 C
Braga
RegiãoBarcelosPAN questiona Câmara de Barcelos sobre impactos da exploração de caulino

PAN questiona Câmara de Barcelos sobre impactos da exploração de caulino

DR

A Comissão Política Distrital do PAN Braga questionou a Câmara Municipal de Barcelos sobre os impactos da exploração de caulino na freguesia de Fragoso.

Em causa está um pedido de aumento significativo da área de exploração atual, “que pode acentuar os impactos ambientais e sociais da atividade na freguesia de Fragoso”.

Neste sentido, e após ouvir os testemunhos de cidadãos que são afetados diariamente por esta atividade, o PAN questionou a Câmara Municipal relativamente ao seu conhecimento do projeto, sobre os seus impactos ao nível de biodiversidade, poluição atmosférica e poluição sonora.

“Esta situação preocupa-nos, quer pela sua natureza, uma vez que estas atividades acarretam um risco elevado para o património natural local, quer pelos impactos no bem-estar das populações”, afirma Rafael Pinto, porta-voz distrital.

“As entidades locais deverão pugnar pelo cumprimento de todas as normas ambientais, incluindo após o período de exploração. É imperativo que a administração local analise o projeto de modo aprofundado, que oiça os cidadãos e considere as suas preocupações relativamente a esta matéria”, finalizou.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

REPORTAGEM

POPULARES