PAN propõe medidas para recuperação acelerada de Braga no período pós-Covid-19
Sábado , Setembro 26 2020 Periodicidade Diária nº 2586
Principal / Notícias / PAN propõe medidas para recuperação acelerada de Braga no período pós-Covid-19

PAN propõe medidas para recuperação acelerada de Braga no período pós-Covid-19

A Comissão Política da Concelhia do PAN enviou para Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, um conjunto de propostas e recomendações para o período pós-Covid-19.

Com estas recomendações, o PAN “pretende contribuir para que as medidas tomadas na atual fase de desconfinamento e nas fases subsequentes de recuperação do tecido social e económico, vão de encontro às ações a tomar para que os cidadãos bracarenses não percam a sua qualidade de vida neste período pós-pandemia”.

Em comunicado, o partido afirma que “a atual pandemia obriga a repensar os modos de governança e de vida atuais a todos os níveis, tendo ficado claro que a forma como se gere uma crise sanitária em termos locais tem grande impacto ao nível global, que o setor público tem um papel muito relevante, bem como o setor privado, e que são possíveis novas formas de trabalhar e viver mais sustentáveis para o planeta”.

Ao todo são 23 propostas, nos âmbitos das políticas sociais, animais e ambientais, que tomam por base exemplos de outras cidades da mesma escala e de documentos emitidos por organizações internacionais, como por exemplo, a ONU.

“É imperioso que nesta fase e no futuro mais próximo, as medidas tomadas no sentido de mitigar os problemas sentidos durante e após a fase de confinamento, tenham as pessoas no centro das preocupações”, expõe Tiago Teixeira, porta voz da Concelhia, concluindo que “só assistiremos a uma verdadeira recuperação da crise provocada pela Covid-19 em Braga, rápida, justa, verde e inclusiva se não deixarmos ninguém para trás”.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.