Sexta-feira, Setembro 17, 2021
16.6 C
Braga
InícioBragaPAN insatisfeito com resposta da Câmara de Braga sobre Tanatório

PAN insatisfeito com resposta da Câmara de Braga sobre Tanatório

PAN Braga

O PAN Braga voltou a questionar a Câmara Municipal sobre os “maus cheiros e resíduos” emitidos pelo Tanatório.

As questões surgem após a divulgação do relatório de avaliação ambiental do Tanatório de Braga, que afirma que esta infraestrutura está a “funcionar com normalidade, dentro do previsto”.

“Continuamos a receber queixas dos habitantes das Enguardas em relação aos maus cheiros e emissão de partículas”, afirma Rafael Pinto, porta-voz distrital, acrescentando que “se isto é funcionar dentro da normalidade, então parece-nos que é uma normalidade inaceitável. Só aqueles que não são afetados podem considerar que está a funcionar tudo como previsto”.

Neste sentido, o PAN questionou a Autarquia sobre a “origem dos cheiros, das partículas emitidas e em relação aos planos da Câmara de Braga para solucionar este problema”.

Em resposta às questões, a Câmara Municipal de Braga afirmou que “não existe qualquer evidência dos factos referidos (maus cheiros e emissão de partículas)”. “Ficamos surpreendidos com esta resposta já que reunimos com dezenas de habitantes no local que nos apresentaram precisamente estas preocupações. Contaram-nos que frequentemente têm que sair das suas casas por causa dos maus cheiros e que as partículas emitidas poluem a zona. Mostraram-nos inclusivamente uma mangueira coberta por resina. A Câmara Municipal parece estar ativamente a ignorar estas preocupações, a dizer a estes cidadãos que se estão a queixar de algo que não existe”, concluiu Rafael Pinto.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS