Segunda-feira, Outubro 3, 2022
15.6 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoPAN Famalicão quer hastear bandeira LGBTQIAP+ na Câmara Municipal

PAN Famalicão quer hastear bandeira LGBTQIAP+ na Câmara Municipal

DR

O PAN Famalicão enviou uma recomendação ao executivo para que no próximo dia 10 de setembro a bandeira LGBTQIAP+ seja hasteada no edifício da Câmara Municipal, considerando que irá ocorrer a 1ª Marcha LGBTQIAP+ nesse mesmo dia na cidade.

“Num momento em que os Direitos Humanos conquistados nas últimas décadas estão cada vez mais em risco e face aos retrocessos civilizacionais a que temos assistido ao nível internacional, é da maior importância reafirmar conquistas, continuar o caminho do progresso e garantir que não é dado nem um passo atrás. Em Portugal, municípios como Lisboa, Coimbra, Matosinhos, Loures, Odivelas, Cabeceiras de Basto, Ponta Delgada, São Miguel e Funchal já demonstraram um sinal de solidariedade com esta comunidade, ainda discriminada culturalmente, hasteando a sua bandeira nos edifícios oficiais”, refere o partido.

“Estamos a menos de 8 anos do fim da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, na qual se pretende irradicar todas as formas de discriminação e garantir os Direitos Humanos”, sustenta Sandra Pimenta, porta voz da concelhia. “Consideramos essencial que este executivo se mostre disponível para lutar contra todas as formas de discriminação e que acompanhe as preocupações da comunidade LGBTQIAP+”, acrescenta.

O partido lembra que fazia parte do seu programa autárquico medidas como a adesão do município à Rede de Cidades Arco-Íris, assumindo a sua responsabilidade no combate à discriminação da comunidade LGBTI, mas também a realização de campanhas de esclarecimento às famílias, na busca de prevenir e erradicar o preconceito e a violência contra crianças LGBTI, assim como a realização de  campanhas de sensibilização sobre esta temática que referissem expressamente os diversos tipos de discriminação, e esclarecessem sobre as questões referentes à sexualidade humana e às suas esferas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS