Quarta-feira, Outubro 5, 2022
17.8 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoPAN Famalicão organiza ação de sensibilização sobre o estado do rio Pelhe

PAN Famalicão organiza ação de sensibilização sobre o estado do rio Pelhe

© CM Famalicão

O PAN Famalicão, após uma ação de limpeza no rio Pelhe, organizou uma ação de sensibilização no centro da cidade onde expôs o lixo que recolheu da limpeza.

“Estivemos a limpar um pequeno troço de rio em Esmeriz, na zona próxima do centro de recolha animal, e uma vez mais ficamos incrédulos com a quantidade de resíduos que conseguimos recolher do rio em tão pouco tempo”, lamenta Sandra Pimenta

Os resíduos mais comuns são os plásticos, garrafas, mas também pneus e cobertores, o que é incompreensível, atendendo que existem soluções para a recolha destes resíduos.

Por forma a sensibilizar a população para esta problemática, o lixo recolhido foi exposto no centro da cidade. “A sessão chamou imediatamente a atenção da população que passeava na praça, ficando muitos dos famalicenses impressionados com a quantidade de lixo que foi possível recolher do rio”, refere.

“Esta ação aconteceu com o objetivo de alertar a população para a forma como a sociedade ainda trata aquilo que são os seus resíduos, e paralelamente para a falta de fiscalização e ação preventiva por parte da autarquia, fazendo deste rio, que é 100% famalicense, um depósito ilegal de resíduos e descargas. Queremos mais ação e menos bla bla bla, como diria a jovem ativista Greta Thunberg”, terminou Sandra Pimenta.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS