Quarta-feira, Abril 17, 2024
23.9 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoPAN Famalicão mostra preocupação com desflorestação em Lousado

PAN Famalicão mostra preocupação com desflorestação em Lousado

Imagem ilustrativa © DR

O PAN Famalicão questionou a Câmara Municipal e a Continental sobre a desflorestação de uma das últimas áreas arbóreas da freguesia de Lousado, entre a Rua das Cavadas e a Rua Continental Mabor.

“Durante a semana passada foram iniciados os trabalhos de desmatamento de uma zona arbórea da freguesia de Lousado que levantou algumas preocupações por parte dos moradores locais, sobre a finalidade da ação de desflorestação iniciada, preocupações essas que chegaram ao partido. Nesse sentido, a Comissão Política Concelhia questionou a Câmara Municipal sobre o objetivo da intervenção, e se, mais uma vez, a finalidade da eliminação intensiva de manchas arbóreas servirá para finalizar o cerco industrial à população Lousadense. Assim como qual a classificação do local, no âmbito do PDM”, referiu o PAN, em comunicado enviado à Braga TV.

Sandra Pimenta, porta-voz da concelhia famalicense do partido, disse que “a população de Lousado e a real sustentabilidade social e ambiental continuam a ser colocadas em risco com este tipo de ações. Lembramos que esta é uma população fortemente afetada pela emissão de odores associados à produção industrial que se faz sentir dentro do seu território, sendo que esta problemática tende a agravar-se quando eliminamos fugazmente todo a mancha arbórea do território, substituindo-a por armazéns e alcatrão sem qualquer tipo de planeamento associado”.

Para o partido, importa que “se esclareça que tipo de construção eventualmente irá ser projetada para aquele espaço, e até quando se irá verificar este constante desequilíbrio ambiental, que coloca em causa a qualidade de vida das pessoas, e compromete o futuro de todos e todas nós”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES