Terça-feira, Julho 23, 2024
37.8 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoPAN Famalicão elegeu nova Comissão Política Concelhia

PAN Famalicão elegeu nova Comissão Política Concelhia

© PAN

O PAN elegeu, este sábado, a 3.ª Comissão Política Concelhia de Famalicão, com mandato até 2026.

As eleições decorreram no auditório da União de Freguesias de Vila Nova de Famalicão e Calendário, com lista única, encabeçada por Sandra Pimenta.

“Apresentamo-nos com uma equipa renovada e empenhada em defender os pilares basilares do PAN, acreditando que é crescente na opinião pública a necessidade de uma efetiva mudança de paradigma no concelho. A forma como os sucessivos executivos da maioria PSD/CDS têm trabalhado os temas relacionados com o ambiente, bem-estar animal e proteção dos mais vulneráveis, mostra que esta maioria está desgastada e presa em ideologias do século passado”, refere Sandra Pimenta.

O partido acredita que o concelho “tem sido alvo de uma verdadeira negligência em matéria de proteção ambiental, notória na constante destruição de espaços verdes e na indiferença perante as políticas de prevenção na área do bem-estar animal”, defendendo que “se torna urgente uma real aposta na habitação a preços acessíveis, para todos e todas as famalicenses”.

“O nosso trabalho reflete o compromisso que temos para com os e as famalicenses que cada vez mais constatam a necessidade de uma maior transparência nas decisões por parte do executivo, sendo que tem crescido a preocupação com o futuro do nosso concelho perante as alterações climáticas, ou até a proteção de direitos humanos, temas que só o PAN tem trazido a debate de forma séria e comprometida”, refere a porta-voz, acrescentando que “sinto um enorme orgulho em fazer parte desta equipa, que trabalha, afincadamente, para dar resposta a todas as solicitações que recebemos, e que se preocupa, genuinamente, em dar voz e representatividade a quem tem sido ignorado nos seus problemas”.

O partido considera que o seu trabalho tem sido “notório” e que apesar de, ainda, não ter representação municipal é “a verdadeira voz de oposição ao executivo”, não se limitando a “lançar críticas vazias”, mas antes apresenta “soluções e alternativas construtivas, que pensam as três causas do partido como uma só”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES