Sexta-feira, Agosto 12, 2022
17.8 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoPAN Famalicão apresenta denúncia ao SEPNA após descarga em Pedome

PAN Famalicão apresenta denúncia ao SEPNA após descarga em Pedome

© PAN

No seguimento de um alerta recebido, a Comissão Política Concelhia do PAN apresentou mais uma denúncia ao SEPNA relativamente a uma descarga poluente no rio Ave, no parque de Lazer Calça Ferros, em Pedome, Famalicão.

“Uma vez mais fomos confrontados com um crime ambiental, apesar dos inúmeros alertas que temos vindo a fazer em vários pontos do concelho, em relação aos nossos rios, que continuam a ser alvo de uma negligência atroz”, lamenta Sandra Pimenta. “Enquanto continuarmos a fazer de conta que o problema não é nosso, estes crimes irão perpetuar. Resta-me perguntar o que vai a Câmara Municipal fazer em relação a isto. Continuar na base do jogo do empurra não é suficiente. Enquanto entidade local responsável é imperioso que assuma as suas competências e exija o fim destas descargas”, acrescentou.

Nesse sentido, o partido enviou um pedido de esclarecimentos ao presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, com vista a obter informação relativa às “diligências que prevê a Autarquia adotar para sanar de uma vez estes crimes ambientais, que planos estão delineados para a proteção do rio Ave e se existe alguma estratégia para garantir que os nossos rios e ribeiras são efetivamente alvo de proteção ambiental”.

“Este executivo, uma vez mais, não pode achar que é com intervenções cosméticas e campanhas vazias de intenções reais que se resolve esta grave questão que acabará a curto prazo com os nossos meios hídricos. E nesse sentido o PAN continuará a fazer o seu papel, de agente  interventivo na comunidade”, finaliza Sandra Pimenta.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS