Sexta-feira, Abril 12, 2024
19.4 C
Braga
AtualidadePolíticaPAN esteve no Carnaval em Braga a pedir abraços ao planeta

PAN esteve no Carnaval em Braga a pedir abraços ao planeta

© PAN

Rafael Pinto, cabeça de lista do distrito de Braga do PAN às Eleições Legislativas, esteve no desfile de Carnaval, em Braga, a “pedir abraços ao planeta”.

A equipa distrital do partido carregou um planeta insuflável gigante, pedindo aos bracarenses para o abraçarem. “O objetivo passou por aproximar e sensibilizar a população para a causa ambiental. Após um abraço ao planeta, questionamos a população sobre o que fazem para o proteger e o que esperam das políticas ambientais no concelho, distrito e país”, refere Rafael Pinto.

O partido, que conseguiu representação na Assembleia Municipal de Braga nas Autárquicas de 2021, quer também garantir presença na Assembleia da República. “As causas do distrito têm lugar no centro do debate. Temos sentido um enorme apoio nas ruas e reconhecimento do nosso trabalho é cada vez maior”, refere o cabeça de lista.

Quando questionados sobre os principais problemas ambientais do distrito e no concelho, o PAN sublinha que “a população falava repetidamente  sobre a mobilidade e poluição do ar, demonstrando que esta é uma preocupação diária das pessoas”.

Para o PAN, “esta preocupação está alinhada com as nossas prioridades no distrito. Precisamos de mais investimento em transportes públicos, ferrovia e ciclovias. Em Braga, o PAN já conseguiu estender a gratuidade dos TUB aos estudantes universitários, temos proposto a contínua descarbonização da sua frota e  também o aumento das ciclovias. No entanto, é preciso mais força no Parlamento para garantir um forte investimento nos transportes públicos, em especial na ferrovia, em todo o distrito”.

“O ordenamento da floresta, poluição dos rios, risco de seca e falta de contentores para a reciclagem do lixo também estão no topo das preocupações dos cidadãos”, finalizou o partido.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES