PAN entregou 12 árvores ao Município de Braga
Terça-feira , Novembro 24 2020 Periodicidade Diária nº 2645
Principal / Braga / PAN entregou 12 árvores ao Município de Braga

PAN entregou 12 árvores ao Município de Braga

A Comissão Política da Concelhia do PAN da Braga entregou, na tarde desta quinta-feira, doze carvalhos-americanos a Miguel Bandeira, vereador do Município de Braga, num gesto simbólico que representa as árvores abatidas nos últimos dias na Avenida dos Lusíadas.

A ação teve como objetivo sensibilizar a Autarquia a fim de encontrar soluções para minimizar, nesta e noutras intervenções, os impactos ambientais.

Tiago Teixeira, porra-voz da concelhia do PAN, disse que “apesar da importância da continuação da aposta na criação de ciclovias na cidade, de forma a promover uma mobilidade mais sustentável, isso não pode significar ações como o arboricídio”. “É uma entrega simbólica para sensibilizar o poder autárquico para que ouça os técnicos, as associações, os partidos políticos e pessoas a título individual no sentido de se criarem pontes com quem quer ajudar para que, em 2020, este tipo de abates de árvores em espaço urbano com valorização ambiental extremamente elevada não aconteça”, referiu o porta-voz.

“Em 2020, devemos considerar que o abate de árvores deverá ser o último recurso e que, uma cidade do futuro, inovadora e sustentável, deve procurar integrar-se no meio ambiente envolvente”, acrescentou.

O PAN Braga está, assim, atento à evolução da cidade, sendo que irá seguir o desenvolvimento destas árvores agora entregues, cuja promessa do vereador Miguel Bandeira foi de serem plantadas em local apropriado à sua espécie e ao seu crescimento.