O PAN Braga juntou-se esta quinta-feira às denúncias de um caso de abuso animal que “está a chocar o concelho de Braga”.
A denúncia, iniciada pela associação Duendes e Guardiões, visa uma cadela presa numa garagem sem luz ou ventilação. De acordo com a denúncia, a cadela terá ainda sido atropelada encontrando-se a recuperar de uma pata partida.
“Ao que o PAN apurou, as autoridades já estiveram no local e a Veterinária Municipal já foi informada. No entanto, a situação mantém-se. Exigimos que estes casos sejam investigados e a comprovar estes abusos, que os seus tutores sejam penalizados. As autoridades municipais e policiais têm que garantir os direitos dos animais e agir com urgência nesta situação”, refere Rafael Pinto, cabeça de lista do PAN por Braga.
“Em pleno 2024, a crueldade animal é inadmissível, e é um crime que pode e deve ser denunciado. O PAN apela a toda a população para denunciar casos de maus tratos e se mobilizarem na defesa dos animais num concelho e país que ainda os vê como coisas. O PAN Braga já questionou a Veterinária Municipal e vereação sobre o caso e aguarda resposta”, acrescenta Rafael Pinto.
O cabeça de lista tem uma visita marcada à Associação durante o dia de amanhã.