Sexta-feira, Janeiro 27, 2023
10 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoPAN defende aposta nas redes cicláveis em Famalicão

PAN defende aposta nas redes cicláveis em Famalicão

DR

O PAN Famalicão quer uma maior aposta nas redes cicláveis em Famalicão. O partido enviou várias propostas de alteração ao Projeto de Regulamento para Atividade de Partilha de Velocípedes.

O PAN considera essencial que “se garanta a intermodalidade com outros transportes públicos, assim como, que seja assegurada a criação de modalidades tarifárias, algo que está na gestão do operador, sendo entendido que essas condições devem estar asseguradas à partida, e não dependentes da ‘vontade’ do operador”.

Para Sandra Pimenta, “se queremos realmente promover o uso de meios alternativos, não nos faz sentido que o horário seja tão reduzido”. O partido sugeriu um alargamento até à meia-noite durante a semana e às sextas e sábados até às 02:00.

Para o PAN, este projeto “deve considerar desde já, um potencial alargamento às freguesias que pelas suas especificidades locais, nomeadamente, população, setor empresarial, equipamentos escolares e culturais, se mostrem elegíveis para acolher este sistema”.

“Lembramos que remonta a 2012 o estudo prospetivo para a implementação de uma rede de ciclovias, e que passados 10 anos estamos longe de garantir condições de mobilidade suave, apenas no centro da cidade, quando já deveríamos estar a trabalhar nas freguesias estas ligações”, critica a porta-voz.

“Isto significa que não podemos ficar parados no tempo e não dar seguimento à rede ciclável que devia há vários anos estar executada”, finaliza Sandra Pimenta.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS