Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
11.2 C
Braga
InícioRegiãoPAN Braga questiona Quadrilátero Cultural sobre contrato público

PAN Braga questiona Quadrilátero Cultural sobre contrato público

PAN

O PAN Braga questionou o Quadrilátero Cultural referente à adjudicação de um contrato de prestação de serviços. Em causa está um contrato público no valor de 39.500 euros lançado em processo de consulta prévia, “através do qual a associação do Quadrilátero convidou três empresas a apresentar propostas”.

“Ao que é dado a conhecer, as duas empresas que aceitaram concorrer foram detidas pelos mesmos gestores”, disse o PAN.

A distrital do PAN questionou a associação sobre a razão da escolha do procedimento de consulta prévia em detrimento de um concurso público. “Para além disto, o partido quer ver esclarecido porque foram lançados convites às três empresas em específico, que motivos levaram a que esta cumprisse apenas o mínimo legal de convites e que procedimentos prévios foram efetuados  ao envio dos mesmos, afirma Rafael Pinto, porta-voz distrital do PAN.

“Para o PAN, um dos princípios mais importantes quando se gere dinheiros públicos é o da transparência”, realça o porta-voz.

O PAN sublinha que a situação já foi confirmada pelo Quadrilátero Cultural, que “afirmou desconhecer que os gestores das empresas concorrentes eram os mesmos”.

“Não compreendemos como se adjudicam contratos e neste caso se enviam convites, sem se efetuar uma pesquisa prévia sobre as empresas em causa. Temos que ser muito mais exigentes na contratação pública e na gestão do dinheiro dos contribuintes”, finaliza Rafael Pinto.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS