Segunda-feira, Setembro 27, 2021
18.3 C
Braga
InícioBragaPAN Braga quer usar taxa turística para apoiar habitação jovem

PAN Braga quer usar taxa turística para apoiar habitação jovem

© PAN

A candidatura do PAN à Câmara Municipal de Braga e à Assembleia Municipal, encabeçada por Rafael Pinto e Tiago Teixeira, respetivamente, avançou que irá propor que a Autarquia utilize a taxa turística para apoiar a habitação jovem.

“Braga é das poucas cidades na Europa que não utiliza a taxa turística para mitigar os efeitos da atividade, mas sim para a promover. Isto vai contra o espírito da criação destas taxas que devem ser utilizadas na criação de melhores condições para os habitantes da cidade”, sublinha Rafael Pinto.

“Segundo o Orçamento Municipal para 2021, a Câmara prevê encaixar 240 mil euros com esta taxa que é cobrada com base nas dormidas de turistas no concelho. As contas são simples, com esta receita podemos apoiar 240 famílias jovens a começar uma vida na cidade. O preço das habitações tem vindo a aumentar de modo desproporcional ao aumento dos rendimentos e esta despesa representa agora uma grande fatia dos salários”, afirma o candidato à Câmara Municipal de Braga.

O candidato relembra que “a receita desta taxa para 2021 foi revista em baixa por causa da pandemia, mas nos próximos anos o valor será substancialmente superior, dando a oportunidade de a Autarquia apoiar ainda mais famílias”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS