Terça-feira, Abril 23, 2024
15.1 C
Braga
BragaPAN Braga quer criar cadastro da propriedade florestal

PAN Braga quer criar cadastro da propriedade florestal

© PAN

Rafael Pinto, candidato do PAN à Câmara Municipal de Braga, e Tiago Teixeira, candidato à Assembleia, reuniram nesta segunda-feira com o SEPNA do Comando Territorial de Braga O encontro teve como objetivos conhecer melhor o trabalho desenvolvido por esta força de segurança na proteção ambiental e defesa da causa animal.

“Um dos temas centrais abordados nesta reunião foi a despoluição dos nossos rios, Este e Torto”, explica Rafael Pinto. “Quisemos perceber se o SEPNA tem todos os meios necessários para fiscalizar e investigar os infratores bem como analisar a evolução das denúncias”, acrescenta o candidato.

Ainda na causa ambiental, também a prevenção e combate aos incêndios florestais preocupa o PAN, que propõe a criação do cadastro municipal da propriedade florestal. “Este cadastro é essencial para permitir uma boa gestão da floresta e responsabilizar a má gestão, nomeadamente no que toca à obrigação de limpar os terrenos”, continua o candidato.

No que toca ao bem-estar animal o PAN Braga quis analisar a evolução no número de denúncias e casos de maus-tratos. “Todas as semanas fazemos denúncias ao SEPNA por questões ambientais e animais. É para nós essencial que esta unidade tenha todas as condições necessárias para dar resposta aos graves problemas do concelho nesta área”, finalizou.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES