Palmira Maciel é a candidata do Partido Socialista à Assembleia Municipal de Braga nas próximas Eleições Autárquicas.
A atual deputada à Assembleia da República e líder distrital das Mulheres Socialistas é licenciada em Ensino de Biologia e Geologia, professora do Ensino Secundário, ex-vereadora da Câmara Municipal de Braga e ex-presidente de Junta de Freguesia de Lamaçães. Palmira Maciel cumpre o segundo mandato parlamentar com particular atividade na Comissão de Administração Pública, Modernização Administrativa, Descentralização e Poder Local.
“É uma honra assumir esta candidatura em nome do Partido Socialista, particularmente porque o faço ao lado de pessoas a quem reconheço competências bastantes e em quem confio, como é o caso de Hugo Pires, que se candidata à presidência da Câmara Municipal”, afirma Palmira Maciel.
A candidata, que assumiu as pastas da Educação, Ação Social e Desporto na Câmara Municipal de Braga, confessa a sua “paixão pelo Poder Local” porque “permite transformar mais profunda e rapidamente os territórios e concretizar com mais eficácia e maior proximidade as medidas e políticas que fazem a diferença na vida das pessoas”.
Fazer da Assembleia Municipal de Braga um “órgão autárquico dinâmico, que promova a aproximação dos eleitos aos eleitores, assim fortalecendo a democracia”, é um dos seus primeiros propósitos, esperando Palmira Maciel “conseguir tais desideratos com a realização periódica, por exemplo, de uma espécie de assembleia jovem que interaja com a comunidade escolar e assim sensibilize para a intervenção cívica”.
“Num território de dimensão bastante e tão diverso como o de Braga, impõe-se uma descentralização das atividades da Assembleia Municipal, levando as reuniões às várias freguesias do concelho, indo de encontro a temas específicos em função de cada uma delas”, adianta a candidata socialista.