Quarta-feira, Agosto 10, 2022
22.2 C
Braga
InícioBraga“Palcos Irrequietos” vai desafiar os mais novos a ouvir as plantas no...

“Palcos Irrequietos” vai desafiar os mais novos a ouvir as plantas no Parque da Ponte

© CM Braga

O tranquilo e bucólico Parque da Ponte, em Braga, é o cenário perfeito para acolher a próxima iniciativa dos Palcos Irrequietos. INsono, o ouvido secreto das plantas é uma instalação sonora e um percurso onde se descobrem, os sons envolventes e os sons de que o silêncio é feito. É, portanto, o melhor tranquilizante para acalmar os traquinas lá de casa.

A iniciativa “INSono” – Sonoscopia é de entrada livre e gratuita e realiza-se já no próximo domingo, dia 10 de julho, ao longo de todo o dia.

O que ouvem as plantas? Na sua calma e silêncio, as plantas escutam pacientemente os sons circundantes. Nas cidades, a auréola sonora é rica e abundante em sons fabricados pelos humanos. Mas há ainda os sons naturais, das folhas das árvores, dos pássaros, da chuva e do vento, que timidamente teimam em persistir no tempo. E é nos jardins urbanos que muitas vezes nos apercebemos da beleza dos sons, é aqui que aprendemos a parar e escutar, tal como o fazem as plantas, e a perceber qual é o nosso lugar no mundo.

“Palcos Irrequietos” é a nova proposta cultural de Braga para a infância, juventude e famílias, que promete ‘agitar’ os dias na cidade. Até dezembro, vários improváveis espaços como auditórios, jardins e museus são palco deste projeto artístico, único e ousado promovido pelo município e levado a cabo pela Fértil – Associação Cultural.

A infância e a juventude são habitualmente fases de muita irrequietação. É nesta energia, nesta capacidade de inventar e de criar, nesta imaginação fértil que se inspira os “Palcos Irrequietos”, oferecendo espetáculos de elevada qualidade nas áreas do teatro, música, cinema, dança e novo circo, proporcionando momentos artísticos de lazer para toda a família.

A programação completa do Festival Palcos Irrequietos está disponível aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS