Segunda-feira, Dezembro 5, 2022
10 C
Braga
InícioBraga“Palcos Irrequietos” regressam a Braga com espectáculo destinado às crianças

“Palcos Irrequietos” regressam a Braga com espectáculo destinado às crianças

Museu dos Biscainhos

Os “Palcos Irrequietos”, proposta cultural de Braga para a infância, juventude e famílias, regressa à agenda em dezembro, com o espetáculo “Cordão” apresentada pela Fértil Cultural. Será no dia 18 de dezembro, pelas 11:00, que no Salão Nobre do Museu dos Biscainhos irá decorrer um espetáculo muito especial, destinado a crianças com mais de três anos de idade.

Um dia, Margarida acorda e repara que tem um cordão ligado a si numa das extremidades do seu corpo. Na tentativa de se libertar deste cordão percebe que é indissociável do mesmo. Curiosa, começa a segui-lo na esperança de encontrar a outra ponta e desfazer-se dele. Este cordão é flexível, enrodilha-se e é muito grande, mas não se quebra nem se desfaz. À medida que Margarida segue o cordão vai descobrindo histórias, pessoas, ligações com um passado desconhecido, uma viagem à sua infância e ao seu nascimento.

É o cordão da vida, o cordão que conta a história e que acumula histórias de outras vidas, de relações. Este cordão não tem um fim propriamente dito, porque é cíclico – tal como a vida, tal como a terra à volta do sol.

Este será o último espetáculo deste ciclo que decorreu ao longo deste ano, abordando a infância e a juventude, habitualmente fases de muita irrequietação. Ao longo de vários meses a iniciativa ofereceu espetáculos de elevada qualidade nas áreas do teatro, música, cinema, dança e novo circo, proporcionando momentos artísticos de lazer para toda a família.

Entretanto, devido a motivos de força maior relacionados com o evento, o espetáculo que estava agendado para 13 de novembro, “A Caminhada dos Elefantes” da Formiga Atómica, não se irá realizar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS