Quinta-feira, Maio 30, 2024
21.6 C
Braga
BragaFundação oferece mantas, meias e produtos de higiene aos pais das crianças...

Fundação oferece mantas, meias e produtos de higiene aos pais das crianças internadas no Hospital de Braga

O kit é oferecido pela Fundação Infantil Ronald McDonald para para aumentar o conforto dos pais durante o período que permanecem no Hospital.

© Hospital de Braga

O Hospital de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital.

A cerimónia de assinatura contou com a presença do Conselho de Administração do Hospital de Braga, da diretora do Serviço de Pediatria e neonatologia do Hospital de Braga e dos responsáveis da Fundação Ronald McDonald.

A parceria visa oferecer um kit com uma manta, umas meias e uma bolsa com produtos de higiene pessoal aos acompanhantes das crianças, de forma a “aumentar o seu conforto e bem-estar durante o período de internamento nos serviços do Hospital de Braga”. Os kits serão distribuídos por voluntários da Fundação Infantil Ronald McDonald.

Domingos Sousa, presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga, salientou a importância desta iniciativa. “Estamos muito satisfeitos com esta parceria com a Fundação Infantil Ronald McDonald. A oferta destes Kits de Acolhimento Hospitalar é um gesto que vai fazer toda a diferença para os pais e acompanhantes de crianças internadas. É importante que possamos proporcionar um ambiente o mais acolhedor e positivo possível durante um período tão difícil para estas famílias”, disse.

“A Fundação Infantil Ronald McDonald tem como propósito apoiar as famílias de crianças e adolescentes internados ou em tratamento hospitalar. Esta parceria com o Hospital de Braga vem aumentar o número de famílias e crianças que apoiamos a nível nacional, através de vários projetos. Este kit de acolhimento hospitalar é mais um apoio relevante para os pais e acompanhantes das crianças internadas no Hospital de Braga, contribuindo para o seu bem-estar físico e emocional, permitindo-lhes melhorar o seu sono e conforto durante o processo de internamento, permanecendo com mais força e próximas das suas crianças doentes.”, salientou Marta Sousa Pires, diretora executiva da Fundação Infantil Ronald McDonald.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES