Sábado, Fevereiro 4, 2023
11.8 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesPai Natal chega a Guimarães na quinta-feira

Pai Natal chega a Guimarães na quinta-feira

© CM Guimarães

O espírito natalício invade Guimarães a partir de quinta-feira, 1 de dezembro, com a ligação da iluminação de Natal no Largo do Toural, a abertura da Casa do Pai Natal e a Parada Natalícia, assim como a abertura do Mercado de Natal (Largo Condessa do Juncal).

Desde o dia 1 de dezembro a 1 de janeiro de 2023 são diversas as atividades que garantem uma dinâmica maior à cidade, através do programa “Guimarães, Cidade Natal”.

Na sequência das diversas atividades, o trânsito estará condicionado na próxima quinta-feira, com a afetação dos lugares de estacionamento a operações de cargas e descargas associadas ao evento no Largo do Toural. O trânsito será proibido na Rua Paio Galvão entre as 16:30 e as 20:00, exceto transportes públicos e viaturas de emergência.

O trânsito será condicionado ao longo do percurso da Parada de Natal, a partir das 17:30, com início na Alameda Dr. Alfredo Pimenta (Bombeiros de Guimarães), percorrendo a Rua Gil Vicente, Rua Santo António, Rua da Rainha D. Maria II, Largo da Oliveira, Rua Alfredo Guimarães, Alameda de S. Dâmaso, Largo do Toural e Rua Paio Galvão.

Este ano, o Mercado de Natal realizar-se-á no Largo Condessa do Juncal, com animação permanente.  O programa fica ainda completo com os Concertos de Natal, as Jornadas do Grande Órgão Histórico da Colegiada da Nossa Senhora da Oliveira, a Festa Intergeracional no Multiusos de Guimarães e o espetáculo musical “Uma Espécie de Coisa”, agendado para o dia 21 de dezembro, no Centro Cultural Vila Flor, para assinalar o encerramento dos 10 anos da Capital Europeia da Cultura.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS