Domingo, Junho 16, 2024
19.5 C
Braga
CulturaOrquestra Filarmónica de Braga lança novo CD

Orquestra Filarmónica de Braga lança novo CD

© Orquestra Filarmónica de Braga

A Orquestra Filarmónica de Braga lançou um novo CD. O álbum, intitulado “Clássicos ao Domingo” foi apresentado no concerto do passado sábado, realizado no Altice Forum Braga.

Depois de “Coração Cinéfilo”, o primeiro disco da Orquestra lançado em 2019 com bandas sonoras de filmes bem conhecidos, chega agora o segundo disco que tem por base o projeto “Clássicos ao Domingo”, assumindo o mesmo nome com obras clássicas.

Este disco reúne as melhores gravações realizadas nos concertos que a orquestra realiza aos domingos ao meio-dia, no salão medieval da Reitoria da UMinho, no Largo do Paço.

O CD é o resultado de dois anos de concertos deste projeto que apresentará este ano a sua terceira temporada.

O disco apresenta obras de compositores bem conhecidos como Mozart, Sibelius, Bizet e Albeniz, entre outros, menos conhecidos, e que foram dados a conhecer ao público nestes concertos como Léopold Koseluch, John Rutter ou Keith Goodman. O disco contempla ainda uma obra que foi estreada pela Orquestra em 2022 do compositor Elian Bittencourt – “Adagio for Strings”.

Para a Orquestra Filarmónica de Braga, “é um orgulho enorme apresentar o segundo disco numa clara mostra de vitalidade e dinamismo que caracterizam o trabalho realizado pela Orquestra nos últimos anos”. Demonstra ainda “toda a resiliência de Direção, Maestro e Músicos, que elevam o nome da cidade com enorme qualidade e profissionalismo”.

“Agradecemos ao Município de Braga e à Reitoria da Universidade do Minho todo o apoio dado a este projeto que conta com casa cheia em todos os concertos, assim como a todas as empresas patrocinadoras deste projeto”, finalizou.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES